Menu

Sobre a rádio

Forró segundo nosso folclorista potiguar Câmara Cascudo é uma redução do termo forrobodó, que significa farra, arrasta pé, baile reles, festa popular. Era nessas festas onde se tocava o xaxado, baião, xote, coco, arrasta - pé, marchas, emboladas, repentes, dentre outros. O coquista Jacinto Silva, um dos grandes nomes da nossa cultura popular em depoimento dado ao programa Ensaio da Tv Cultura define: “Forró é simplicidade, é poeira, sanfona, zabumba, triangulo …


Forró, o que é que é forró? Uma sequência de ritmos nordestinos: xaxado, coco de roda, marcha de roda, baião, o xote … esses ritmos e outros ritmos que agora no momento eu não lembro tudo isso significa Forró.”


A rádio forrobodó dará sequência a esse baile e transmitirá via streaming 24h por dia todos esses ritmos que compõe uma das mais importantes manifestações artísticas culturais da música brasileira: O forró. Traremos entrevista, cobertura de eventos, agendas, muita música, além de espaço para nossas vozes e para as novas vozes que continuam a construir a história dessa grande festa. Sejam bem vindos e tenham uma ótima audição.

Saulo Matos

Saulo Matos é pesquisador, produtor, compositor, idealizador do projeto Forrobodó Sound System e Dj de forró tradicional direto do vinil.





Crédito da Imagem : JÉSSIKA DIAS .

Notícias

Cabeça de frade - Floriano Nogueira

09 DEZ 2017
09 de Dezembro de 2017
Cabeça de frade - Floriano Nogueira Estamos de volta. Após um período sem atualizações devido a problemas de logística, retornamos. E para essa retomada, escolhemos postar e disponibilizar mais um disco por nós digitalizado. Trata-se...
Leia mais
Tenha você também a sua rádio